Podcast Poemas Selecionados – Episódio Um

Compartilhe com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Olá, pessoal! Neste post falarei sobre o lançamento do meu podcast Poemas Selecionados e sobre o primeiro episódio.

Essa semana eu estava fazendo testes com o meu equipamento de som aqui em casa, até que tive a ideia de dar início a um novo projeto.

Quem me conhece sabe como eu adoro ler poemas. Muitas vezes fico lendo sozinho, em voz alta, para mim mesmo. As vezes até perturbo os meus amigos enviando alguns áudios das minhas leituras. Como eu estava fazendo diversos testes com microfone para o meu canal no Youtube, pensei: “poxa, eu gosto tanto de ler em voz alta… por quê não fazer um Podcast pra distribuir esse conteúdo?”

Editando o podcast Poemas Selecionados
Editando o podcast Poemas Selecionados

Eis que nasce o podcast Poemas Selecionados, um podcast onde eu faço – como o nome sugere – a leitura de algum poema selecionado por mim ou pelos meus seguidores e, após a leitura, eu reflito sobre o poema em si ou sobre a forma poética em geral.

Para inaugurá-lo, decidi gravar o poema “Soneto do Amigo”, do poeta brasileiro Vinicius de Moraes. Você pode ouvir o podcast na íntegra abaixo.

Soneto do Amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica…

Para manter-se atualizado e receber notificaçōes sobre cada episódio, você pode me seguir no soundcloud ou inscrever-se em uma das newsletters do meu blog aqui no OToscano.com mesmo. Basta adicionar seu e-mail na newsletter semanal ou diária no menu lateral à esquerda do site.

Em breve o podcast também será disponibilizado no iTunes, para todos aqueles que gostam da plataforma. 

Antes de terminar o post, gostaria de fazer-lhe uma pergunta: na sua opinião, qual seria a melhor periodicidade para este podcast? Semanal, quinzenal ou mensal?

Deixe a sua opinião nos comentários, assim como sua sugestão de poema para ser lido.

Gostou? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e avise os seus amigos.

Um grande abraço e até a próxima.


About rltoscano

Nascido na cidade de Niterói em 1987, Rafael L. Toscano graduou-se em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense e trabalha atuando na própria área. Começou a escrever contos e poemas quando adolescente e guardava-os em diversos arquivos em seu computador ou num pequeno caderno. Em 2012 criou a página com o seu nome no Facebook, onde começou a publicar textos mais curtos sobre temas diversos. Mas foi em 2014 que passou a atualizá-la com maior frequência e a dedicar-se mais à sua maior paixão: a escrita.
Leitor e escritor apaixonado, Rafael é autor e desenvolvedor do site OToscano.com e está terminando o seu primeiro livro, um romance policial intitulado “Enforcados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *